21 de January, 2020 Cosmética Natural, Beleza e Tailândia

Ritual de Ano Novo – Banho de Ervas e Especiarias

Hi Beautis! Ritual de Ano Novo!

Ritual de Ano Novo – Banho de Ervas e Especiarias!

Há poucos dias partilhei no meu Instagram um banho de limpeza e prosperidade que costumo fazer em datas específicas. Recebi muitas questões à cerca do mesmo, então achei por bem, escrever este artigo para vocês. Para vos enquadrar estes banhos, usando flores, ervas, especiarias, sais, entre outros, remete-nos aos nossos antepassados. Que usavam estes ingredientes com uma intenção específica. Fosse de prosperidade, limpeza, ou outro motivo qualquer. Estes banhos podem ser feitos quando tu quiseres, e com aquilo que tu quiseres, o mais importante é mesmo a tua intenção, e a energia que colocas nele. Vamos então analisar algumas questões importantes.

Preparar o teu banho

É muito importante este momento, pois enquanto misturas especiarias, cortas ervas, a tua mente deve estar com uma vibração alta. Deves manter a tua mente tranquila e positiva. Pensar em coisas boas, agradecer à Natureza por aquele momento tão sensorial e especial. É o momento ideal para idealizares aquilo que tu és grata, e por aquilo que ainda não tens, mas que ainda assim és grata.

Que ingredientes usar?

Pois bem! Eu diria que deves usar aqueles que sentires que fazem sentido. Se tiveres alguns conhecimentos dos benefícios das ervas será uma tarefa mais fácil. Todavia, caso seja difícil para ti identificar que matérias-primas escolher, dou-te uma ajuda:

Sal:
As civilizações antigas usavam o sal para afastar os demónios, e os sacerdotes também faziam e fazem muito uso dele. Remetendo para o Egito antigo, o sal foi considerado um produto sagrado e era uma oferenda aos Deuses. O sal grosso ajuda a eliminar as más energias! Tem a propriedade de atrair os íons negativos dos ambientes e das pessoas.

Canela:
A canela está intimamente relacionada com a abundância e prosperidade. A canela é muito usada com questões de dinheiro, caso queiras atrair mais, é um excelente ingrediente. Por outro lado, a canela protege espiritual e fisicamente.

Lavanda:
Para além de ter um aroma maravilhoso, a lavanda está relacionada com o equilíbrio emocional. Por outro lado, promove segurança, harmonia e paz. As suas especiais propriedades estimulam os sentidos humanos e espirituais, por isso, a erva é muito utilizada em rituais místicos.

Sálvia:
Uma erva muito usada por Índios. A sálvia branca é muito poderosa, e ajuda muito a eliminar energias negativas. Tradicionalmente é defumada, para limpar pessoas e espaços.

Louro:
Um ingrediente que todos nós temos à mão na nossa cozinha! O louro protege e auxilia espiritualmente. É o símbolo da vitória, e traz prosperidade.

Alecrim:
Uma erva que está muito ligada à protecção. Ajuda a restituir a energia quando nos sentimos mais fracos e cansados. Ajuda também a purificar o corpo e a alma.

Açúcar amarelo:
Intimamente relacionado com a abertura de caminhos. Ajuda a limpar a percepção sobre aqquilo que às vezes não conseguimos ver.

Como fazer o meu banho?

Primeiro escolhe que ingredientes queres usar. Estes são apenas um exemplo daquilo que podes usar para o teu banho. Muitas vezes uso só o sal grosso, por exemplo. Isto porque é muito poderoso para limpar as energias estagnadas. Mas para um ritual de passagem de ano, gosto de fazer o meu caldeirão mágico, e escolher aquilo que o meu coração me diz. Se tiveres umas flores, também podes usar.
Depois de teres escolhido o que vais usar, coloca tudo numa panela e adiciona água, um litro, por exemplo. Deixa tudo ferver. Depois desliga o lume e deixa o teu preparo repousar e apurar. Quando a temperatura da água estiver apropriada podes usar.
Após teres tomado o teu duche normal, banha-te com o teu preparo, e não te passes por água novamente. Podes coar os ingredientes e usar apenas a água. Caso o faças, devolve à natureza os ingredientes que utilizaste.

No momento do banho

É o teu momento! Nunca esquecer de manter a tua mente calma e tranquila. Podes ouvir uma música relaxante, ou uma meditação guiada por exemplo. Enquanto estiveres a tomar o teu banho fecha os olhos e visualiza cores a envolverem o teu corpo, como se se tratasse de uma energia amorosa e muito positiva. Faz um chá para tomares a seguir ao banho.
Este é o teu momento! Por isso relaxa, agradece e prepara-te para o grande ano de 2020 que está já ai! Espero mesmo que este Ritual de Ano Novo te inspire a ter um ano memorável e teu!

Banner
Related Posts

Mapa Astral e o Significado dos Planetas

Hi Beautis! Mapa Astral e o Significado dos Planetas! Mapa Astral e o Significado dos Planetas! Faz o teu mapa...

A melhor música para estudar e ter concentração

Hi Beautis! Música para estudar e ter concentração! A melhor música para estudar e ter concentração! Sabias que a várias...

Regresso às aulas: dicas para um bom regresso

Hi Beautis! Regresso às aulas! Regresso às aulas! Ter saudades da escola é possível? Diria que sim! O inicio das...

Dia Internacional da Mulher

Hi Beautis! – Dia Internacional da Mulher! Dia Internacional da Mulher! Com o aparente conforto que vivemos, muitas vezes vivemos isolados...

Minimalismo: como começar a simplificar a vida

Hi Beautis! Instaurei recentemente na minha vida, uma maneira de estar minimalista! Já sei há muito tempo que precisava de...

11 mantras Budistas para uma vida mais leve

Hi Beautis! Vida mais leve! Mantras Budistas e uma vida mais leve! Fico fascinada com a simplicidade dos ensinamentos Budistas. Cada...

Buti Yoga: A Nova Revolução Fitness

Hi Beautis! Buti Yoga! Buti Yoga: A Nova Revolução Fitness Muitas pessoas são fiéis aos padrões tradicionais do Yoga. Lutam...

Mindfulness: Como desligar nas férias?

Hi Beautis! APRENDE A DESLIGAR DE TUDO NAS FÉRIAS Mindfulness nas férias! Se tens ansiedade e dificuldade em estar a...

Mudanças de Primavera

Hi Beautis! “Sê a mudança que queres ver no Mundo” Gandhi Um novo ciclo se instaurou. Época de renascimento e...

Dormir Melhor – 6 Dicas infalíveis

Hi Beautis! Dormir Melhor! Dormir Melhor – 6 Dicas infalíveis! Problemas de insónias sempre existiram, porém, nos dias de hoje...

O Tabu do Elogio – Uma pratica em extinção

O Tabu do Elogio! Em plena Era da Informação, somos constantemente bombardeados com novas informações e pesquisas. Em quantas dessas...

Como ter mais energia – 4 dicas!

Olá a todos! Hoje a rubrica é escrita por Rafaela Monteiro e vamos falar sobre como ter mais energia! Como ter...

Dicas para poupar nas compras

Hi Beautis! Dicas para poupar nas compras! Dicas para poupar nas compras! Os estímulos à compra são cada vez mais...

10 Coisas que te fazem feliz

Hi Beautis! Coisas que te fazem feliz! Coisas que te fazem feliz! A verdade é que a felicidade é feita...

Meditação: O que é, e como fazer

Hi Beautis! Meditação! Meditação: O que é, e como fazer! Um dos maiores obstáculos que tive para iniciar a fazer meditação...

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *