Como relaxar o corpo e a mente
Hi Beautis! Como relaxar o corpo e a mente!
Como relaxar o corpo e a mente!
Relaxar o corpo e a mente pode por vezes parecer uma tarefa difícil. Especialmente se tivermos a nossa mente demasiado ocupada e com demasiado ruído. Muitas vezes os nossos pensamentos comandam a nossa mente, o que torna cada vez mais difícil apaziguar a nossa mente e o nosso coração. Todos nós passamos por estas fases, e há que ter paciência e resiliência. Todavia, existem alguma técnicas que te poderão ajudar a tornar este processo mais fácil e eficaz.
Ser verdadeiro
Ho’oponopono significa “limpar aquilo que já não serve mais” ou “colocar em ordem”. É uma técnica Havaiana simples e eficaz. Por outro lado +e deveras poderosa e pode ser praticado por qualquer um de nós. A essência desta pratica resume-se em verbalizar algumas frases. Mas é muito importante que ao serem verbalizadas sejam também interiorizadas. Desta forma irás absorver o seu significado e estarás sintonizado com a sua verdadeira essência.
Eu te amo: Ao verbalizares esta frase é como se estivesses a reconhecer, perante ti e o outro, a tua capacidade de amar. É um momento que tu reconheces quem tu és, e o que sentes por ti e pelos outros.
Sinto muito: Esta frase é poderosa no sentido que desperta a tua consciência para toda a existência. E estás consciente do caminho que traçaste até aqui. Esta frase nada tem a ver com o sentimento de culpa. Tem sim a ver, com a compreensão da tua existência, e com a consciência que és responsável pelas coisas que te acontecem.
Me perdoa: O segredo do perdão é perdoar a si mesmo em primeiro lugar. Desta forma, estarás a enviar um perdão para o outro também. E por consequência estarás a curar o teu interior.
Obrigado: É a expressão da gratidão na sua forma mais crua e pura. É uma excelente forma de transmutar e libertar tudo aquilo que te tem bloqueado.
Meditação
Temos aqui no blog um artigo dedicado à pratica da meditação caso queiras aprofundar mais. Aprender a meditar é mais do que tentar silenciar a mente. De uma forma simples, é uma técnica que te ajuda a conectar com a tua essência. Algo que te poderá ajudar muito na altura de tentares meditar é a tua respiração. É através do ritmo da tua respiração, que o teu corpo irá perceber que pode relaxar. Se pensas que meditar é tirares tudo da tudo mente, estás errada! Acho mesmo que será impossível fazer isso com a nossa mente. Ela está sempre a trabalhar e a criar realidades. O truque é não te agarrares aos teus pensamentos. Identifica-os, e deixa-os partir.
Mindfulness
O Mindfulness é um estado de atenção plena. É colocares tudo aquilo que tens, no mínimo que fazes. E este principio aplica-se às coisas mais simples que fazes no teu dia a dia, como cozinhar, caminhar, comer, trabalhar, conduzir, entre outros. O mindfulness ajuda-te a estares realmente presente naquilo que estás a fazer. Na minha opinião esta técnica ajuda muito no combate à ansiedade. Pois para mim, ansiedade é viver no passado ou no futuro. Ao seres convidado a estares no presente, estarás pouco preocupado com o que aconteceu, ou com aquilo que irá acontecer. A verdade, é que o passado já foi, e o futuro é incerto. Por isso, vamos viver o presente, que é realmente a única coisa que nós temos na nossa vida.Viver em atenção plena é experienciar cada momento e perceber o efeito que nos causa. Tornamo-nos assim observadores de nós mesmos. A meditação e o mindfulness estão intimamente relacionados, se quiseres saber mais, visita este artigo.
Banho para pés com óleos essenciais
O bem-estar físico começa nos pés, é a base do nosso corpo. Introduzir os teus pés em água quente misturada com óleos essenciais poderá fazer magia por ti. Irás sentir bem estar em todo o corpo, e na mente também. Prepara este banho para os teus pés, e usufrui de uns minutos relaxantes. Em simultâneo poderás ler um livro, ou ver televisão. Para poderes fazer este banho de pés irás precisar:
- Água quente, esta deverá estar entre os 36 e 38 graus
- Tigela para introduzires os pés
- Óleos essenciais, eu recomendo lavanda ou lemon grass
É importante que os pés tenham espaço para ficarem totalmente submersos. A duração deste banho de pés deverá ser entre 15 a 20 minutos. Poderás estar mais tempo, se for o caso introduz nova água quente.
Acima de tudo respira! Às vezes está tudo bem se só conseguires respirar! Vai passar! Estas fases de mais ansiedade são normais, e são tão legitimas como a felicidade. Coisas boas estão por vir! Confia!
2 comentários
Lili Carmo
Acredito ke funciona e eu preciso muito de relaxamento…
Gosteiii do post minha barbie…
Neuza Mariano
Fico mesmo muito feliz por teres gostado.
Muito obrigada pelo comentário.
Um grande beijinho querida.