Óleo de Coco Pele – 14 Formas de Usares na Rotina de SkinCare
Hi Beautis! Óleo de Coco Pele!
Óleo de Coco Pele – 14 Formas de Usares na Rotina de SkinCare!
Há inúmeras razões que justificam o consumo do óleo de coco, o ácido láurico pode fazer maravilhas para o organismo. O corpo humano converte em ácido láurico que é reivindicada para ajudar a lidar, por exemplo, com vírus e bactérias que causam doenças como herpes, gripe e citomegalovírus. Eles possuem propriedades que protegem e curam o nosso corpo. Todavia, este ingrediente traz imensos beneficios no que se prende à nossa pele e cabelo, por exemplo. Por isso, hoje temos algumas dicas de como podes usar este recurso para melhorar e potenciar os teus cuidados.
1 – Óleo de coco para estrias
Aplica o óleo de coco como se se um creme se tratasse, eu costumo aplicar com mais regularidade nas coxas, pernas, barriga e peito. São zonas propícias ao aparecimento de estrias. Desta forma estou a fornecer à minha pele uma boa nutrição, e ajudar a mesma a combater eventuais estrias e pele seca.
2 -Óleo de coco como mascara noturna
Antes de me deitar, depois de ter o rosto bem limpo e tonificado, aplico o óleo de coco como se se tratasse do meu creme de noite. Aplico em todo o rosto, pescoço e na zona dos olhos. O óleo de coco retarda o aparecimento das rugas e a flacidez da pele. O óleo de coco ajuda a combater problemas de pele, como psoríase, dermatite e eczema. Depois do meu duche nocturno, ainda com a pele molhada, aplico o óleo, a pele fica uma delicia!
3 – Reparador de cabelo
Uma vez por semana faço umectação no meu cabelo. Tenho várias receitas, mas uma delas, é aplicar o óleo de coco nos fios, com eles secos. Faço-o em todo o cabelo, e aplico a favor da fibra, mecha a mecha. Deixo actuar 30 minutos, e depois lavo o cabelo normalmente. Depois de o lavar e secar fica maravilhoso, muito hidratado e brilhante.
4 – Para tratar a cutícula da unha
Quando arranjo mãos e pés, aplico o óleo para cortar as cutículas. Para além de facilitar o processo, vai hidratar estas zonas, que por definição são muito secas.
5 – Desmaquilhante
Pois faz derreter a maquilhagem sem ser agressivo para a pele (passar o rosto por água abundante de seguida). Se juntares um pouco de açúcar crias um esfoliante de coco para os lábios.
6 – Máscara após esfoliacao
Após a esfoliação os triglisseridos ajudam a restaurar a pele, e por ter propriedades anti-inflamatórias o óleo de coco ajuda a prevenir o aparecimento de borbulhas (caso tenhas a pele oleosa, acneica, masculina ou negra, retira com água após 30 minutos, se não, podes passar só um algodão para retirar o excesso). Há que ter em conta que isto não é uma coisa para se fazer diariamente, mas uma ou duas vezes por semana.
7 – Para peles maduras
Uma pele madura (com rugas profundas e flacidez) requer um cuidado mais intenso, e por isso aplicar 3 ou 4 vezes por semana uma máscara de triglisseridos pode ajudar muito a melhorar o estado da pele (isto após a limpeza diária e retirando o excesso com um papel ou algodão depois de mais ou menos 30 minutos).
8 – Pré protetor solar
O óleo de coco e o óleo de monoi têm sfp, e por isso, em dias de pouca exposição solar é uma opção, não só mais natural mas também mais sustentável e menos nociva (para nós e para o planeta). Por exemplo, nas crianças, antes de levar as crianças ao parque num dia de verão, podes aplicar um pouco de óleo de coco, e só caso vás ficar lá muito tempo, aplicar (depois um protector solar).
Além disso, num dia de exposição solar intensa (aka típico português quando sai um raio de sol já vai torrar para a praia o dia todo), é importante colocarmos algo para proteger a nossa pele dos ingredientes do protector solar, se esse algo for óleo de coco (ou de monoi) é fantástico pois podemos aplicar o triglisserido antes de irmos para a praia e só aplicar o protector solar 30 minutos depois de estarmos expostos ao sol, isto não só protege a saúde da nossa pele como também atribui vitamina D à mesma.
9 – Shampoo caseiro
O uso de um shampoo natural é uma excelente forma de deixar os teus cabelos saudáveis, bem lavados de uma forma sustentável, sem agredir o teu corpo e a natureza. Para estas receitas que consegues fazer facilmente em casa, o óleo de coco é um excelente aliado.
10 – Enxaguante bucal
Durante a noite o nosso corpo realiza um processo de renovação e limpeza. Isto acontece em todo o corpo, nomeadamente na língua. O que resulta num acumular de toxinas na mesma logo quando acordamos. Assim sendo, coloca uma colher de sobremesa de óleo de coco na tua boca, e vai fazendo bochechos durante 10 a 15 minutos. Para além de limpares a tua boca, como língua e dentes, estarás a contribuir para os teus dentes fiquem mais brancos.
Para que todos os processos supra corram como esperamos e sejam eficazes, deves usar um bom óleo de coco. Que seja extraído a frio e biológico. Assim sendo, gostaria de te recomendar o Purity Vision BIO que podes encontrar na loja Notino.
Espero que tenhas gostado destas dicas de Óleo de Coco Pele e para as restantes utilidades.