Shilajit Medicina Ayurveda

(1 avaliação de cliente)

49,90 c/ IVA

2 em stock

REF: Shilajit Categoria: Etiquetas: ,

Descrição

Shilajit Medicina Ayurveda – O que É e 12 Motivos para o Tomares!

Trata-se de algo milenar, usado pelos monges tibetanos, o Shilajit, é um suplemento alimentar que traz benefícios ao nível do nosso corpo físico, e ao nosso corpo energético.

O que é Shilajit?

Estamos a falar de um fitocomplexo, isto é, um conjunto de substancias de várias ordens. É um produto natural que é encontrado nas rochas do Himalaia. Este produto é deveras especial, pois é o resultado de um longo processo de decomposição de componentes como: minerais, vegetais, plantas.

É usado ainda nos dias de hoje pela Medicina Ayurveda, e de uma forma comum, chamado o néctar dos Deuses. Podemos ter acesso a esta informação nas lendas Indianas, onde é referido que o Shijalit era dado aos homens, pelos Deuses, para que estes fossem imortais.

O Shijalit escorre pelas montanhas do Himalaia devido ao Verão muito quente. O seu tom varia entre o castanho claro ao preto.

Quais os benefícios do Shijalit

Este ingrediente é usado na preparação de medicamentos ayurvédicos , e é considerado o mais importantes desta medicina. É um poderoso antioxidante, por isso retarda substancialmente o envelhecimento do corpo, e da pele, claro.

Não há nenhuma parte do nosso corpo que não saia beneficiado pelo Shijalit, a começar pelo nosso corpo físico, estado emocional e energia.

Acharya Charak

1 – Poderoso Antimicrobiano

Um componente incrível para uma limpeza ao sangue. O Shilajit limpa e purifica o sangue, isto deve-se à sua ação antimicrobiana. Estas têm a capacidade de inibir o crescimento de microrganismos. Assim sendo, combate qualquer microrganismo invasor, ajudando desta forma a prevenir doenças e infeções.

2 – Ajuda a perder peso

O Shilajit trouxe enormes benefícios ao combate da obesidade. O seu uso promove que o corpo consiga se livrar da gordura acumulada no corpo.

3 – Promove o bom funcionamento do fígado

Foram observados bons resultados de várias questões, tais como: dores abdominais, gastrite, problemas com a digestão, indigestão e prisão de ventre. O Shilajit ajuda a secretar de uma forma otimizada todos os sucos e enzimas importantes no metabolismo.

4 – Traz melhorias em caso de alzheimer

Esta doença caracteriza-se por ser na região cerebral, e o seu estado vai piorando com o tempo, logo é progressiva. Alguns estudiosos acreditam que devido à composição molecular do Shilajit, este retarda esta doença. O principal ingrediente deste néctar dos Deuses é o ácido fúlvico, é conhecido por ser um poderoso antioxidante e traz muitos benefícios para a saúde cognitiva.

5 – Retarda o envelhecimento e poderoso anti idade

Como falámos supra, o Shilajit é maioritariamente composto por ácido fúlvico, um poderoso antioxidante e anti-inflamatório. Como sabemos os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres e danos celulares. Posto isto, o uso regular do Shilajit contribui para uma maior longevidade e retarda o processo de envelhecimento.

O lendário medico Indiano Acharya Charak, recomendava o uso diário de Shilajit para fortalecer a força física e mental.

O uso deste suplemento traz muitos benefícios a pessoas que estejam fracas, ou que se estão a recuperar de uma doença. É um poderoso aliado para a imunidade natural do organismo.

6 – Fonte de vitaminas e minerais

O uso diário do Shilajit é um excelente complemento no que se prende a minerais, tais como o fósforo, o cálcio e o magnésio. Equilibra de uma forma geral o défice de vitaminas no corpo. Também é cientificamente comprovado que a suplementação com a substância auxilia a normalização dos níveis de ferro, aumentando o número de glóbulos vermelhas, hemoglobina e hematócrito no sangue. Podemos encontrar em artigos científicos e académicos, onde mencionam que o Shilajit  tem muitas propriedades curativas milagrosas.

7 – Melhora os rins

Em casos de problemas renais é altamente recomendado. O seu uso tem demostrado bons resultados em casos de infeção urinária.

8 – Traz bons resultados no que se prende à infertilidade masculina

Na medicina Ayurveda o Shilajit  é usada para atribuir mais força aos homens. Para além do Shilajit ser um agente afrodisíaco, aumenta substancialmente a quantidade de espermatozoides. Existem vários estudos científicos que comprovam esta informação. Foi elaborado um estudo com 60 homens, e estes tomavam Shilajit  duas vezes ao dia. Quando estavam no 90 dia, 60% dos homens aumentou a quantidade de espermatozoides, e aumentou a mobilidade dos mesmos. Muitos chamam-lhe o viagra da India, pois promove o aumento dos níveis de testosterona.

Existe ainda outro estudo, onde a faixa etária dos homens era de 45 e 55 anos. O grupo foi dividido ao meio teoricamente, pois metade tomava um medicamento placebo, já a outra metade tomava Shilajit. Após os 90 dias o grupo onde foi administrado o Shilajit, teve um aumento enorme dos níveis de testosterona, em comparação com o grupo tratado com placebo.

Shilajit

9 – Melhora o coração

Após estudos onde havia lesão cardíaca, houve melhoria da mesma. O uso de Shilajit controla os níveis de pressão arterial, normalizando-a. O Shilajit é também muito utilizado em tratamentos de casos de diabetes, uma vez que é muito útil no trabalho metabólico da glicose no sangue.

10 – Melhora o sistema nervoso e emocional

Trata desordens nervosas, tais como: hemiplegia, epilepsia e paralisia. O uso regular de Shilajit traz significativas melhoras emocionais, tais como: fadiga mental, depressão, ansiedade, falta de animo e stress. O seu uso regular traz ainda muitas vantagens a nível cognitivo, aumenta os níveis de inteligência, promove a concentração, e aumenta, de uma forma geral, a capacidade de aprender.

11 – Diminui dores

Ajuda com problemas relacionados com reumatoide, artrite, osteoartrite, entre outros. Diminui substancialmente dores nos músculos, nas costas e em qualquer tipo de lesão.

12 – Melhora a energia pessoal

Este medicamento ancestral é usado pelos monges do Tibete que levitam. Muitas pessoas expressam que o seu uso melhora a energia vital, elevando-a a níveis mais leves. Desta forma, quem pratica práticas como yoga e meditação sentirá uma grande diferença.

 

Produto Vegetariano | Suplemento alimentar
Guardar em local ameno e escuro, longe das crianças.
Certified organic (USDA)
Vegan & Keto
Naturally grown
Lab tested: high beta-glucans

Toma: uma a duas colheres por dia misturado em água ou leite.

Peso neto: 15g, o produto apresenta-se em pó.

Esta embalagem dá para 2 meses.

 

MUITO IMPORTANTE: Como qualquer produto natural que poderá causar efeitos secundários se usado abusivamente, este suplemento não é excepção.  Não substitui tratamento médico adequado no caso de alguma doença.

1 avaliação de Shilajit Medicina Ayurveda

  1. Diana Mestre (proprietário verificado)

    na 1ª toma não senti a diferença porque enchi um copo de agua e coloquei apenas uma colher.
    na 2ª toma coloquei menos água ( tipo 1 dedo e meio) e apenas uma colher, senti-me melhor, mas não senti um boost de energia.
    na 3ª toma meti a mesma água que na 2ª toma com duas colheres e aí sim, senti a diferença 🙂 senti-me com energia, tipo irrequieta!
    Neuza agora com esta quantidade, percebo a questão das caretas e do sabor, 🙂 que não é o melhor do mundo mas se é para continuar assim, não me importo nada.
    Obrigada






Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0