Lancheiras para Crianças
Alimentação, desporto e bem-estar

Lancheiras para Crianças – 8 snacks saudáveis e deliciosos

Hi Beautis! Lancheiras para Crianças!

Lancheiras para Crianças – 8 snacks saudáveis e deliciosos!

Pais, vocês sabem que é verdade – a hora do lanche é a qualquer hora, quando se trata de crianças. E provavelmente também conheces essa outra verdade infantil, que é que só porque eles gostaram de algo ontem, não significa que o lanche ainda será aceitável hoje. As crianças são engraçadas assim, e da nossa parte, terás uma pequena ajuda para preparar uns snacks saudáveis.

Lembra-te que as fases dos alimentos são totalmente normais, e a comida só é nutritiva se os teus filhos realmente a comerem. Sempre que puderes dá preferência a alimentos integrais que podem ajudar a fornecer os principais nutrientes de que precisam durante essa fase de crescimento chamada infância.

Alimentos integrais (ou alimentos embalados feitos a partir deles) podem ajudar a garantir que a hora do lanche dos teus filhos apoia a sua nutrição diária geral. Assim como os adultos, as crianças precisam de muita proteína, carboidratos e gordura para energia, bem como minerais e o alfabeto de vitaminas para uma boa imunidade e crescimento e função celular. Da próxima vez que a barriga do teu filho começar a roncar, oferece um desses lanches saudáveis ​​para crianças. Bom, vamos então ver o que podes adicionar às Lancheiras para Crianças.

1 – Tomate e Queijo

Combina tomates pequenos (ou tomates grandes cortados em fatias) com queijo de linha parcialmente desnatado. O queijo contém de 5 a 8 gramas de proteína, o que ajuda a manter as crianças abastecidas e energizadas, muito melhor que snacks com alto teor de carboidratos que causam picos de açúcar no sangue. Já os tomates contém vitaminas e antioxidantes importantes.

2 – Grão de bico crocante

É bastante fácil, basta colocares alguns grãos de bico no forno e temperar com seus temperos salgados ou doces favoritos. As leguminosas torradas, como grão de bico, são fáceis de fazer, saborosas e têm proteínas e fibras para evitar os desejos da tarde.

3 – Frutos secos

Se o teu filho não é alérgico a nozes e sementes, eles são um lanche saudável ideal para as crianças. Eles fornecem fibra, proteína e gordura – o trio de energia! Adiciona algumas frutas secas (procura produtos sem adição de açúcar) à mistura para adicionar diversão e um toque de doçura natural.

4 – Iogurte

O iogurte é um óptimo lanche saudável para as crianças. Fornece proteína, cálcio e um pouco de gordura. Idealmente, procura opções de 2% de gordura sem açúcar e adiciona sua própria doçura com frutas frescas, geleia ou algumas gotas de chocolate. Uma opção são os iogurtes grego, corta em cubinhos alguma fruta e adiciona por cima.

5 – Batata doce no forno

Fatia uma batata-doce e coloca no forno. Estas são cheias de antioxidantes como beta-caroteno (que dá cor à batata-doce), vitaminas e fibras. Irão ter uma aparencia muito parecida com as batatas fritas. Por outro lado, caso coloques a batata inteira no forno, também fica incrível.

6 – Pipoca

Surpresa! Este deleite da noite de cinema também é um fabuloso lanche saudável para as crianças porque é carregado com vitaminas, antioxidantes e fibras. O importante é comprar o milho para pipocas e evitar ao máximo as pipocas já feitas, ou mesmo as destinadas ao microondas. Evita adicionar sal e acucar.

7 – Hummus e Legumes

Nunca é cedo demais para cultivar o gosto por hummus. É também  uma maneira nutritiva de tornar os vegetais divertidos. Juntamente com seus molhos favoritos (aipo, cenoura), tenta introduzir outros vegetais como pimentão, pepino e rabanete.

8 – Ovos cozidos

Os ovos cozidos são uma opção fácil, e podes torná-los mais emocionantes cortando pela metade e polvilhando com uma pitada de sal e pimenta. Têm bastante proteína e saciam muito.

E como sabemos que às vezes ter bons snacks pode não ser o suficiente, gostaria de te recomendar umas Lancheiras para Criança. Para além de serem super compactas, darão outro animo na altura de lanchar.

Lancheiras para Crianças Mepal Bento Large.

Esta opção tem bastante espaço e diversos compartimentos. Para além disso, é bastante robusta. Existe em três cores. Para acompanhar os snacks poderás também enviar para o lanche uns sumos e batidos de frutas feitas em casa. Outra opção também bastante interessante nesta altura do ano são os Chás Aromáticos.

Nesta fase da vida das crianças é relevante ir variando os snacks e respectivos alimentos. Isto porque muitas vezes as crianças pensam que não apreciam determinados alimentos, porém, apenas não têm muito contacto com os mesmos, e criam esta crença.

Espero que este ano lectivo as Lancheiras para Crianças estejam repleta de cor, nutrientes e animação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.