Como eliminar a caspa 10
Cabelo

Como eliminar a caspa – Shampoo e Condicionador H&S

Hi Beautis! Como eliminar a caspa!

Como eliminar a caspa – Shampoo e Condicionador H&S!

Ter um cabelo bonito e saudável nem sempre é uma constante. Como tudo, o cabelo pode passar fases cíclicas, e aparentar problemas que acabam por nos preocupar. O cabelo é um tecido morto, e ainda assim precisa de uma rotina adequada ás suas necessidades. Ele poderá precisar de hidratação, nutrição, ou de restauração. Porém, existem problemas que são transversais e que requerem cuidados apropriados.

Como eliminar a caspa

A dermatite seborreica ou a caspa, pode estar relacionada a imensos factores. Os nossos hábitos podem prejudicar o nosso couro cabeludo. É importante que antes de mais, analises o problema de uma forma macro. Somos aquilo que comemos, e os alimentos transformam-se em energia e nutrientes que o nosso corpo necessita. Sabemos bem que produtos processados são bem mais práticos, mas não devem ser de todo a base da tua alimentação. Procura alimentar-te com alimentos vivos, sem grandes transformações e alterações.

Podes também ter caspa por motivos emocionais. Muitas pessoas desenvolvem caspa em alturas mais exigentes, como mudanças no emprego, ou alterações na vida pessoal. O nosso corpo reage a tudo, inclusivamente às tuas emoções.

Como eliminar a caspa

1. Lava bem o teu cabelo

A lavagem do cabelo é um processo muito importante. Evita usar produtos que sejam muito abrasivos e que contenham muitos sulfatos. Estes últimos são o componente responsável por lavar bem o couro cabeludo e retirar toda a oleosidade do nosso cabelo. Porém, esta oleosidade não deve ser retirada por completo. Pois o cabelo perderá toda a sua proteção natural, e ficará muito seco.

Podes lavar o cabelo quando sentires essa necessidade. Uma boa média é dia sim dia não. Todavia, cada pessoa é uma pessoa, e o ideal é teres a frequência que te fará mais sentido.

Aplica o shampoo anti caspa apenas no couro cabeludo e deixa agir por 2 minutos. Não é necessário aplicar em todo o cabelo, a espuma que escorre pelos fios é suficiente para a lavagem dos fios.

Por fim aplica o teu condicionador no comprimento. Podes deixar agir por uns minutos enquanto lavas o corpo. Evita que a água esteja muito quente, pois será deveras agressivo para o teu cabelo. Para além de retirar toda a oleosidade, vai deixar as cutículas do fio abertas.

Como eliminar a caspa

2. Utiliza óleos naturais

Existem vários óleos que te vão ajudar muito a eliminar a caspa. O óleo de coco por exemplo pode ser aplicado na raíz e irá ajudar na eliminação de fungos, principais causadores da caspa. A aplicação de óleo de coco no cabelo e no couro cabeludo, ajudará a reduzir a perda de proteínas. O óleo de coco é rico em ácido láurico e penetra com muita facilidade nos fios. Assim, para além de combateres a caspa, ainda vais hidrata-lo, e evitar que os fios se quebrem.

3. Tea tree oil

Já falamos aqui no blog várias vezes dobenefíciosos deste óleo essencial. Aplica umas gotas ao teu shampoo, e irás ficar com o cabelo bem lavado, sem ser agredido. Este óleo regula a actividade das glândulas sebáceas, assim sendo, é uma solução ideal para cabelos oleosos e com caspa. Já no que se prende à caspa irá ajudar muito, pois tem ação fungicida.

Como eliminar a caspa

4. Aposta em bons produtos

Bons produtos, não significa que tenhas de gastar muito dinheiro. Neste artigo vamos-te sugerir a H&S pois é uma marca que aposta há muitos anos em inovação e desenvolvimento em cabelos com caspa. Ou seja, são especialistas na área e têm muita propriedade no que se prende a este tema de Como eliminar a caspa.
Esta marca não é de todo estranha para nós, porém, há novos lançamentos e novidades. Agora, a H&S têm condicionadores. Assim sendo, já podes ter um shampoo e condicionador adequados ao teu problema de caspa.

A sua gama está bastante alargada e tens opções como: maça, alfazema, mentol, tea tree, limão, entre outros. Confere nos teus pontos de venda preferidos.

 

NJPWR5VBO

Um comentário

  • Avatar

    Daniela

    Eu adorooo utilizo muito esse shampoo, quero muito experimentar o condicionador 💜💜 nem sempre sofro do problema mas tento alternar o uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *