Depilação com cera em casa
Hi Beautis!
Depilação com cera em casa!
Desde cedo que a minha rotina de depilação assume um papel preponderante na minha rotina de beleza. Experimentei várias opções dentro daquilo que o mercado nos oferece. Todavia, sendo a minha mãe esteticista, sempre tive uma inclinação para o uso da cera. Ao longo dos anos, entendi, que para mim seria a melhor opção. Os pelos enfraquecem bastante, o tempo entre depilações é deveras satisfatório, no meu caso cerca de um mês. Recentemente conheci a marca Taky, demorei um pouco a trazer-vos este post de review, mas quis testar toda a linha antes de o fazer.
♥ Creme depilatório facial: O que mais gosto é o facto de ele ter uma aplicação super precisa. Actua bem rápido, em mim, cerca de 5 minutos. Uso apenas no buço. Também aconselho o seu uso nas sobrancelha, eu não uso porque não mexo nas minhas.
♥ Bandas corporais: São umas bandas super normais, contudo, amei o facto de serem transparentes ao aplicar sobre a vossa pele. Facilita em muito o seu uso. Existem em dois tamanhos, umas para usar no corpo e outras mais pequenas, que podem ser usadas no rosto, por exemplo. Já há muitos anos que uso este método, e o mesmo requer um ritual, por exemplo, antes de aplicar as bandas convém passar pó talco de forma a eliminar possível oleosidade que esteja na nossa pele, pois a mesma complica na altura de puxar o pêlo. Estas bandas da Taky trazem consigo toalhitas precisamente para esse efeito o que achei fabuloso! O resultado final é uma pele luminosa. Gostei muito destas bandas.
♥ Cera divina corporal: É a vertente da cera à qual eu estou mais ambientada à semelhança do roll on. Tenho uma panelinha pequena que era da minha mãe, e é nela que aqueço a cera. Achei muito útil o facto da versão da Taky poder ir ao microondas. Apesar de eu não ter este electrodoméstico em minha casa, sei que a maioria das pessoas tem. Aquilo que fiz foi aquecer em banho maria. Esta cera adapta-se lindamente aos contornos da pele. Eventuais vestígios que fiquem na pele, saem muito bem no banho.
♥ Roll On: Amei esta versão, e é sem dúvida a forma, para mim, mais fácil de depilar as pernas. À semelhança da cera divina, aqueci em banho maria, mas se tiverem microondas é preferível. O seu aplicador permite aplicar uma camada fina de produto. Depois é só tirar a cera com as bandas de papel. O pêlo saí na perfeição.
Esta minha experiência com a linha Taky foi deveras enriquecedora. Sou uma consumidora muito atenta no que se prende a produtos de depilação, em especial com cera. Para melhor espelhar a minha opinião, aquilo que vos posso dizer é que esta experiência para mim fez-me inserir esta linha numa das tendências de consumo: Fast and Clean! Isto é, satisfaz a necessidade patente, neste caso tirar o pêlo, e o processo é eficaz, rápido e limpo! Em suma, a marca fidelizou-me!
Pontos de venda: Continente; Jumbo; Intermarché; Leclerc e Clarel.
Muitos beijinhos.
4 comentários
TehTeh B
Eu só uso cera nas sobrancelhas quando as deixei crescer de mais… no resto dos sitios tenho medo porque a unica vez que tentei doeu imenso!
https://tehteh25.blogspot.com
xoxo
Neuza Mariano
É só no inicio, depois não sentes nada.
Pandora
Bem com cera nas pernas nunca fiz…. so nas sobrancelhas….
Eu uso gilete nas pernas , mas se fizer depilaçao 2 vezes por ano , e muito !
Os meus pelos demoram muito a crescer e sao muito poucos ….
COmecei a fazer a depilaçao aquando andava menstruada e o pelo demora mais a crescer , alem de que tive uma queda acentuada de cabelo e isso afetou me todas as areas do corpo !
Ou seja por um lado foi bom porque pelos nas pernas… nicles 😛
Neuza Mariano
Olá minha querida,
Não gosto da gillete, pois em mim, os pelos crescem rápido e grossos.
Tu és uma sortuda, não ter que fazer a depilação é um luxo.
Muitos beijinhos
MUAH*