Desenho sem título
Moda e tendências

Acessórios minimalistas – Como usar!

Hi Beautis! Acessórios minimalistas!

Acessórios minimalistas – Como usar!

O termo “menos é mais”, defendido pelo arquitecto Van der Rohe, advoga que a elegância não está relacionada com abundância, mas intimamente relacionada com o equilibro e exclusão da estética desnecessária. Na moda o minimalismo não está alocado a nenhuma marca ou estilo, é uma forma de estar que assenta na simplicidade e exclui o exagero. O minimalismo na moda está conectado com o movimento slow fashion e comportamento de consumo consciente.

Esta forma de estar procura optimizar o guarda-roupa e potenciar as suas peças como algo intemporal. As pessoas que seguem esta forma de estar fogem das tendências, pois as mesmas são mesmo isso, tendências, e por consequência são sazonais. Um dos lemas é ter pouco, mas bom.

Tem-se falado muito do minimalismo na moda, mas nos acessórios também se verifica. São peças simples e leves. Poderás usá-las em variados contextos e com diversos estilos. Trago-te algumas dicas de como usar, e algumas sugestões como a SHE e a SOPRO.

1 – Uma peça só

Acho giríssimo looks totais minimalistas. Gosto muito de recriar este tipo de conjunto especialmente para ir trabalhar. Umas calças de corte recto e cintura subida. Uma camisa de estampa, ou mesmo lisa, branca ou até de ganga. Um blaser over size de corte recto e uns saltos simples. Os acessórios assumem um papel preponderante. Não obstante, acho que fica muito elegante usar apenas um anel simples, ou mesmo um colar fino e igualmente simples. O look total está todo minimalista e muito elegante.

2 – Várias peças minimalistas

Outra opção é usar vários acessórios minimalistas, mas usá-los em quantidade. Como os acessórios minimalistas são muito simples, ficará giríssimo usar vários. Podes por exemplo, usar vários anéis, em todos os dedos.

3 – Mistura de estilos

Gosto muito de ver mistura de estilos. No que se prende aos acessórios minimalistas, ficam muito bem com outros estilos, como por exemplo o estilo étnico ou o estilo boho.

4 – Equilíbrio com outros acessórios

Como estes acessórios são muito simples, ficaram muito bem com uma mala marcante, uns saltos coloridos, ou mesmo uma peça de roupa bem extravagante.

Poderás ter interesse: Moda circular e Comprar roupa online.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *