Probióticos na Pele - 4 Benefícios
Cuidados do rosto

Probióticos na Pele – 4 Benefícios

Hi Beautis! Probióticos na Pele!

Probióticos na Pele – 4 Benefícios!

Já a algum tempo que ouvimos falar do uso dos probióticos ingeridos, e do quão bem fazem ao nosso organismo. Todavia, recentemente vários estudos têm comprovado os imensos benefícios do uso de Probióticos na Pele. A pele é o nosso maior órgão, e é o que nos protege do meio envolvente. A mesma tem um equilíbrio muito ténue pois estamos em contacto com vários corpos estranhos. Existem muitas variantes, mas temos uma que se chama microbiota. Esta é considerada a primeira linha de defesa do nosso corpo.

A nossa pele é sem dúvida um ecossistema muito complexo e orgânico, e este equilíbrio microbiano muitas vezes é perturbado. Quando isso acontece podemos observar mudanças na pele, que são na verdade, reações ao hospedeiro estranho.

Os Probióticos na Pele são partes de cepas, estes são conjuntos de bactérias muito parecidas. Estas restauram o microbioma cutâneo. Por outro lado, promovem a produção de antibióticos naturais, estimula o ácido hialurônico, ceremidas, e ácido lático. De uma forma geral, a barreira cutânea da pele fica mais fortalecida e hidratada.

1 – Tratamento da Acne

Existe um estudo de 2017, onde os resultados foram claros no que se prende à melhoria do acne. Para o tratamento da acne a variante probiótica mais eficaz é a casei 327 (ou L.K-1). Melhora substancialmente a barreira da pele, e reduz muito o ressecamento da mesma.

2 – Dermatite atópica e ressecamento

Como este componente é capaz de produzir uma grande quantidade de ceremidas, tem se demostrado muito eficaz no tratamento de peles com estas questões. Estas doenças de pele desregulam o sistema imunológico de uma forma generalizada. E estudos recentes demonstram que o uso de Probióticos na Pele ajudam a diminuir a inflamação na pele.

3 – Melhora da aparência e hidratação da pele

O uso de probióticos na pele traz melhorias visíveis e rápidas no que se prende à boa hidratação da pele. Diminuindo, desta forma, as linhas de expressão e rugas. Por outro lado, serve também como um anti idade, já que atribui mais hidratação à pele. Desta forma, a pele não terá tanta facilidade em criar a ruga ou linha de expressão.

4 – Aumenta a elasticidade da pele

Estudos demonstram que o uso de probióticos na pele promovem a boa hidratação, o ácido hialurônico e o colágeno, assim sendo, a pele ficará com um aspeto mais jovem. Os probióticos na pele melhoram substancialmente o equilíbrio da pele e o seu sistema imunológico.

Os estudos sobre o uso de Probióticos na Pele estão a dar ainda os primeiros passos, porém, os resultados têm se demostrado muito promissores. Por consequência a industria da cosmética tem apostado na criação de cosméticos com probióticos, e podemos encontrar produtos que fazem maravilhas pela nossa pele.

Probióticos na Pele - 4 Benefícios

Como sugestão, gostaria de vos falar deste creme com uma embalagem amorosa! Escolhi esta marca, pois é Asiática, e foi precisamente na Coreia do Sul que começaram a aparecer os primeiros estudos e produtos de cosmética com este ingrediente. E é precisamente esta marca que está na vanguarda das tendências e tecnologia de cuidados com a pele coreanas, por isso é uma das marcas mais populares nesta região do mundo.

Falo-vos do Neogen Dermalogy Probiotics Relief Cream, um creme que reafirma a pele, dá aquele brilho natural e é um anti idade.

Pode ser usado por todos os tipos de pele, a partir dos 22 anos. renova o aspeto jovem da pele; hidrata intensamente; regenera e vitaliza; renova a firmeza da pele e deixa-a suave.

Os ingredientes estrela deste produto são ácido hialurónico e probióticos. Podes usar este creme na tua rotina de dia e de noite. Caso uses na de dia, aplica de seguida o teu protetor solar, pois este creme não tem SPF.

 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0