CUPÃO BOAS VINDAS 5% - CUPAO5
O que são máscaras de tecido para o rosto?

Como falamos supra, são provenientes da Coreia, este pais é o primeiro a trazer novidades para uma pele perfeita! Estas máscaras são mesmo isso, máscaras de pano embebidas em sérum ou fórmulas específicas. Muitas delas são de tecido, outras de carvão activado, hidrogel ou algodão.

Posso usar estas máscaras todos os dias?

Depende do teu tipo de pele e das tuas necessidades. Mas numa primeira análise diria que não! Evidentemente que não invalida que as uses dias seguidos caso tenhas uma necessidade muito especifica, e limitada no tempo. Por exemplo, estás com a pele mais seca por estares mais exposta ao frio. Não há problema em fazeres estas máscaras todos os dias, mas deve ser algo pontual e espaçado.

Posso reutilizar as máscaras de pano?

Depende, as que conheço melhor são as Coreanas, Japonesas e as Tailandesas. E pela minha experiência as da Tailândia têm imenso produto dentro da embalagem. Por isso, quando estou a usar a máscara pela primeira vez, removo a máscara de tecido com cuidado, e certifico-me que a retiro da embalagem apenas com o produto que necessito. Depois de a usar, volto a colocar o tecido dentro da embalagem e guardo no frigorífico. E está pronta para ser usada mais uma vez. Algumas consigo usar três vezes.

Fazem bem à pele?

Estas máscaras aderem à pele, e como estão totalmente embebidas a absorção dos princípios activos é potenciada e, portanto, mais eficaz. Todavia, nem todas as máscaras têm a mesma finalidade, podem ter vários intuitos, como por exemplo: hidratar, reparar, reafirmar, matificar, ajudar a combater o acne, dar luminosidade à pele, restaurar e pele, entre outros.

Como devo usar as máscaras de tecido?

Pois bem, antes de mais certifica-te que escolheste um tipo de máscara que cumpra um propósito que vá acrescentar valor à tua pele.

Inspira-te nas próximas dicas, e aproveita ao máximo este momento de auto-cuidado!

1. Limpa bem a pele antes de aplicares a máscara

Para que a tua pele consiga efectivamente absorver todos os nutrientes da máscara, é mesmo muito importante que tenhas a pele bem limpa! Não te esqueças que a nossa pele tem resíduos à base de água, e outros à base de óleo, portanto, um gel de limpeza não deixará a tua pele limpa em profundidade. As Coreanas usam um método que se chama “lavagem dupla”, consiste em usares um método que remova ambos os tipos de resíduos. O que a rotina de skincare propõe é o uso de um Cleansing Oil – O 1º Passo da Beleza Coreana.

2.  Segue as instruções da máscara

Todas elas são diferentes, umas são para ser usadas de manhã, outras à noite. Algumas precisam de estar no frigorífico uns minutes antes de usares, outras não. E outra coisa importante é o tempo que deves deixar a máscara agir na tua pele.

3. Certifica-te que a máscara cobre o rosto por completo

Regra geral, as máscaras vêm com furinhos na zona dos olhos, nariz e boca. Há outras que vêm separadas, a parte de cima do rosto, e a de baixo. É importante que ela esteja bem esticada e que cobra de facto a tua pele e que fique bem juntinha à mesma.

4. Aproveitar ao máximo

Na minha opinião, as boas máscaras de pano vêm completamente encharcadas, a pingar produto. Pois bem, aquilo que eu faço é remover a máscara de dentro da embalagem com cuidado, para que a máscara traga somente a quantidade de produto que eu necessito. Depois de a máscara agir, volto a colocar o tecido dentro da embalagem e guardo no frigorífico. E ela está pronta a ser usada uma segunda vez.

5. O tempo certo!

Para que não hajam erros, põe o cronometro no teu telemóvel para ele te avisar quando passar o tempo que estipulaste.

6. Não laves o rosto

Depois de removeres a máscara do teu rosto não o laves! Porque, esse sérum que tens na tua pele é maravilhoso e deve ser potenciado. Se tens algum utensílio de massagem podes usar agora. Isto porque, é uma excelente altura para massajar a pele, e como a tens molhada, a massagem será ainda mais facilitada.

O mundo dos óleos essenciais é deveras vasto. Cada óleo tem as suas características e auxilia em determinada situação. Por isso decidimos criar este artigo para te ajudar na iniciação aos óleos essenciais. Vamos começar com o tea tree oil pois é o mais versátil de todos. Este óleo tem múltiplas propriedades tornando-se desta forma muito versátil.

Este óleo é destilado das folhas da melaleuca, é uma planta originária do sul da Austrália. O seu aroma é bastante fresco e canforado. As suas propriedades são imensas, tais como: antifúngicas, antibacterianas, antibióticas e antissépticas. É um excelente antibiótico, antiviral, bactericida, cicatrizante, expectorante, fungicida e inseticida.

Na pele: Este óleo ajuda a tratar vários problemas de pele. O mais conhecido é sem dúvida o acne. Porém, é eficaz em outras situações, tais como: pele inflamada, erupções cutâneas, queimaduras, pele oleosa, verrugas, manchas, entre outros. Regra geral, todos os meses as mulheres sofrem de algumas erupções cutâneas, muitas das vezes são borbulhas que demoram imenso tempo a passar.

Máscara facial de Tea Tree Oil

2 avaliações de Máscara facial de Tea Tree Oil

5,0
Como base em 2 avaliações
5 estrelas
100
100%
4 estrelas
0%
3 estrelas
0%
2 estrelas
0%
1 estrela
0%
  1. Ana Pinto

    Já tinha experimentado outras mascaras…esta esta nas top 3 das escolhidas.

    Sensação de hidratação top após a aplicação…pele macia e sem precisar de aplicar mais nenhum produto

    Depois ate passei a mascara no corpo todo para não desaproveitar o produto e tenho o corpo super macio.

    Recomendo e vou comprar mais

    (0) (0)
  2. Joana Silva

    Esta máscara vou experimentar hoje.

    (0) (0)
Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vistos recentemente

  • Produtos Visualizados Recentemente é uma função que ajuda você a acompanhar seu histórico de visualizações recentes.
    Compre agora

GIRA PARA GANHAR!

  • Tenta a tua sorte e ganha prémios!
  • Gira a roda 1 vez por dia!
  • Prémio garantido!
GIRA A RODA!
Aceito os termos e condições, bem como política de privacidade (RGPD).