Utiliza o código "REABERTURA" para um desconto de boas vindas

O chá verde é um ingrediente deveras especial e muito diferenciado de outros tipos de chá. Este chá é proveniente de uma planta que se chama Camellia sinensi. Esta mesma planta também é a mesma que dá origem ao chá preto e ao chá branco. Porém, o processo de produção é diferenciado. No que diz respeito ao chá verde na altura de produção, as suas folhas são colocadas a receber vapor. Após esse processo são secas, o que atribui características impares a este chá. Este método previne a oxidação dos ingredientes e também preserva os nutrientes da planta.

Originariamente era produzido na China, onde o seu consumo é altíssimo. Todavia, hoje é produzido em todo o muito e muito apreciado pelas suas características únicas, tanto na saúde como na beleza. Por ser um chá tão especial é usado de variadíssimas formas. No que se prende à cosmética Asiática, o chá verde é um dos ingredientes mais usados por excelência. Neste artigo vamos dar-te algumas dicas de como podes usar o chá verde, tanto para obteres benefícios na saúde como na pele.

1 – Chá Verde é Antioxidante

Esta grande vantagem traz imensos benefícios tanto para o corpo como para a pele. O chá Verde combate os radicais livres, e retarda a oxidação das células. Por isso, ter o hábito de beber este chá traz benefícios como: doenças cardiovasculares, diabetes e retarda o envelhecimento da pele.

2 – Melhora o teu humor

Existe um ingrediente presente no chá verde que se chama L-teanina, é um aminoácido exclusivo desta planta e constitui uma parte representativa do seu peso, cerca de 2%. Este aminoácido após ser ingerido, e quando chega ao nosso cérebro, é responsável pelo aumento da produção de de dopamina e serotonina. Um dos síntomas que irá sentir após beber este chá, é uma sensação de bem estar. Por outro lado, este chá aumenta substancialmente a produção de ondas alfa no cérebro, o que resulta numa imensa sensação de relaxamento. O chá verde também controla a ansiedade.

3 – Melhora o processo digestivo

Um hábito que muda por completo a tua rotina, e ainda mais caso tenhas o metabolismo lento, é beber chá verde logo após as refeições, como almoço e jantar. Para além de te ajudar na digestão, aumenta a tua imunidade. Para que possas usufruir destes benefícios, introduz na tua rotina alimentar a toma de chá regularmente. O mesmo deverá estar morno, e ser tomado logo após a refeição.

4 – Trata e previne a Acne e diminui aparência dos Poros

O chá verde é um dos ingredientes mais usados na cosmética Asiática. É encontrado em cremes, máscaras faciais, esfoliantes, shampoos, séruns, essências, entre outros. No que se prende à acne, o chá verde reduz substancialmente a inflamação causada pela acne. Reduz os efeitos adversos na pele pela exposição a raios UV, como pele vermelha. Para usufruíres destes benefícios é importante que bebas este chá com regularidade e que uses produtos para a pele que tenham fortes concentrações deste ingrediente. Aqui na loja temos Máscara Facial para Acne – Chá Verde, aplica-a duas vezes por semana.

5 – Retarda o Envelhecimento da Pele

Um dos fatores que leva ao envelhecimento da nossa pele são os radicais livres, e a oxidação das nossas células. O chá verde é um poderoso antioxidante. Por isso, ao ingerirmos este chá com regularidade estarás a atrasar este processo natural de envelhecimento.

6 – Reduz as olheiras

Se tens as olheiras muito inchadas, ou até mesmo o teu rosto, aplica uma compressa previamente molhada na região dos teus olhos. Para potenciar o processo, coloca-as compressas de chá no frigorífico, e aplica-as frescas. Vai potenciar o seu efeito, e o facto de estar fresco, irá reduzir o inchaço.

7 – Pele tonificada

Faz uma quantidade de chá, mais ou menos 100 ml. Após o chá ter arrefecido, coloca o preparado dentro de um frasco que tenha pulverizador. Coloca o frasco dentro do teu frigorífico. Pela manhã borrifa a tua pele do rosto e pescoço com este chá fresquinho. Para além de tonificar a tua pele, ajudará a diminui o inchaço provocado pelo sono.

Mais benefícios: 

Melhora a função cerebral. Diversos estudos relacionam o consumo regular de chá verde com uma melhora da função cerebral.
Ajuda a emagrecer.
Aumenta o desempenho físico.
Diminui o risco de cancro.
Afasta as doenças neurodegenerativas.
Combate infeções.
Diminui o risco de diabetes.
Reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Sobre este chá, tratasse do Chá Verde Tradicional Tailandês mais consumido na Tailândia. Posso garantir-te que tem uma cor e sabor como nunca experimentei igual. O verde é vibrante e o seu sabor aproxima-se muito ao sabor do matcha.

Como fazer o Chá Verde Tradicional Tailandês

Podes tomar este chá frio ou quente. Em primeiro lugar terás de fazer uma infusão, pois dentro da embalagem tens o chá a granel. A quantidade de chá para água depende muito se gostas do chá mais intenso ou mais leve. Porém, tens aqui umas balizas para que te possas guiar.

Para 2g de chá verde usa 200 ml de água quente.

Deixa o chá repousar cerca de 5 minutos, para que todas as propriedades se soltem das folhas. Após este processo a tua água estará bem verde.

Caso o queiras tomar assim, perfeito! Porém, poderás juntar leite da tua preferência. Caso queiras tomar fresco adiciona uns cunos de gelo e aproveita a tua bebida! Há ainda quem misture um pouco de leite condensado.

É uma excelente opção em vez do café, pois vai-te ajudar a ter foco, a ter mais energia, contudo, não irá atrapalhar o teu sono, como o café poderá fazer.

Produto orgânico.

Quantidade

200g, 50g

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Chá Verde Tradicional Tailandês”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *