Cuidados com os Lábios
Cuidados de beleza

Cuidados com os Lábios – 5 Dicas Infalíveis para uma Boca Perfeita

Hi Beautis! Cuidados com os Lábios!

Cuidados com os Lábios – 5 Dicas Infalíveis!

Muitas vezes os lábios ficam secos, com um aspeto ressequido e a gritar por cuidados específicos. Existem muitos factores externos que podem ser a causa, como a poluição, excesso de sol, exposição a ar condicionado, má alimentação, entre outros. A boa noticia, é que existem alguns Cuidados com os Lábios que se os aplicares, farão toda a diferença.

Existem também pessoas que são mais propensas a terem os lábios secos e sem vida. Neste artigo vamos conhecer alguns passos que mudaram a vida dos teus lábios, e te ajudarão a ter lábios bonitos e perfeitos!

1 – Hidratação labial

É importante manteres os lábios hidratados. Para ser mais fácil para ti, passa a andar sempre com um hidratante labial. E quando ganhas o hábito de o usares não vais viver sem ele. Aplica o hidratante em alguns momentos chave do dia, e verás que depressa, se tornará um hábito. Estes momentos podem ser: logo depois de escovares os dentes, quando estiveres a fazer a tua skin care, de manhã e à noite.

2 – Esfoliar os lábios

A esfoliação vai-te ajudar a remover aquelas peles super inestéticas e que muitas vezes chegam a doer. Pois bem, a esfoliação vai-te ajudar a remover as células mortas dos teus lábios. E logo a seguir à esfoliação já irás sentir os lábios mais macios e bonitos. Por outro lado, esfoliar os lábios irá fazer com que os produtos que coloques, como o hidratante labial, seja mais eficaz. Isto porque as peles em excesso e células mortas, irão dificultar que os mesmos penetrem na tua pele. Aqui no site temos uma receita de Esfoliante de coco para os lábios.

3 – Usar protetor solar

Pois é, usar protetor solar resolve muitas questões, e com os Cuidados com os Lábios não é diferente. É deveras importante aplicares protetor solar nos teus lábios, ou um hidratante que te proteja. A pele dos lábios é muito sensível e mais fina. Por esse motivo deverá ser algo também de proteção, à semelhança de todo o rosto.

4 – Beber água

Esta dica aposto que já sabias! Pois, parece cliché, mas é verdade. Nos somos maioritariamente compostos por água, e quando temos escassez da mesma, o nosso corpo começa a ressequir. Tal e qual uma planta. E isso pode ser visível na pele dos lábios, por exemplo.

5 – Arrancar peles

Não faças isso! Muitas das vezes quando tentamos arrancar aquelas peles muito chatas e inestéticas, arrancamos também pele nova e saudável.

6 – Produtos que ressecam a pele dos lábios

Analisa bem os produtos que estás a usar nos lábios, pois, muitas vezes muitos têm ingredientes que os deixam secos e sem brilho. Procura produtos que tenham ingredientes como a vitamina E e manteiga de karité.

7 – O poder das noites

Cuidados com os Lábios É precisamente enquanto dormimos que todo o nosso corpo se restaura para se preparar para mais um dia. Aproveita estas horas para hidratar os teus lábios com algo mais intenso, para que durante a noite o produto faça o seu trabalho.

Aconselho muito o cuidado de noite intensivo para lábios, um produto muito intenso e completo, feito precisamente para ser aplicado à noite.

Muitas das vezes, e como quase eu tudo, quando falamos de cuidados de pele, a chave é a consistência. Criar uma rotina que nos seja fácil de cumprir e que supra as necessidades do momento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.