Cuidados de beleza,  Dicas de maquilhagem

Como lavar pincéis de maquiagem: dicas caseiras

Hi Beautis! Como lavar pincéis de maquiagem!

Como lavar pincéis de maquiagem: dicas caseiras!

Lavar as nossas ferramentas de maquiagem é super mega importante. Desta forma vais evitar que as impurezas acumuladas te causem problemas como borbulhas e inflamações. A regularidade da lavagem está relacionada com a frequência que usas os pincéis, contudo poderás ter em mente lava-los uma vez por mês. Existe no mercado vários produtos para o efeito, alguns são fantásticos, mas eu prefiro usar técnicas mais naturais e baratas. Inspira-te nestas dicas caseiras.

Como lavar pincéis de maquiagem

1 – Com shampoo neutro

Este tipo de shampoo tem o PH neutro, então são uma boa opção para lavar os pincéis. Coloca um pouco de produto na palma da mão esfrega o pincel em movimentos circulares. Passa o pincel e por água e volta a repetir o processo até estar completamente limpo.

2 – Mistura de azeite e shampoo

Numa taça mistura estes dois ingredientes, a quantidade tem a ver com a quantidade de pincéis que tiveres para lavar. lava-os da mesma forma que foi mencionada no ponto 1.

Como lavar pincéis de maquiagem

3 – Sabão azul e branco

Adoro este formato de sabão. Tenho sempre em casa, e serve para várias finalidades. Aquilo que costumo fazer é esfregar o pincel na barra de sabonete em movimentos circulares, depois passo por água corrente, e volto a repetir o processo, até que ele fique bem limpo.

4 – Detergente para loiça

Também funciona muito bem. As cerdas ficam bem limpas. Também podes misturar ao detergente óleo de amêndoas doces, ou óleo de coco. As cerdas ficam mais macias

5 – Tapetes para lavar pincéis

São plataformas com rugosidades que facilitam em muito a limpeza dos pincéis de maquilhagem. O meu é enorme e tem vários formatos de rugosidades o que ajuda a fazer uma limpeza eficaz. Fiz um vídeo curto que publiquei na minha página de Facebook, onde mostro como usar, podes ver aqui. Podes comprar aqui.

 

Dicas para secares o pincel:

A ideia é que seja ao natural. Aquilo que faço é deixa-los a secar numa toalha de banho. Costumo deixa-los inclinados, se houver água dentro do cabo, esta sairá mais facilmente.

Como lavar pincéis de maquiagem

Existem no mercado alguns produtos que te facilitam a tarefa, já usei alguns, mas continuo a preferir lava-los das formas que partilhei.

Poderás ter interesse: Cores de batom que fazem os dentes mais brancos e Eyeliner perfeito.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.