Cabelo,  Opinião sobre produtos

Bio Extratus: Linha Spécialiste

Hi Beautis!

Bio Extratus: Linha Spécialiste!

Recuperar o cabelo nem sempre é tarefa fácil. Muitas das vezes encontrar os produtos certos pode demorar algum tempo. Pela minha experiência as marcas Brasileiras são exímias a criar marcas de sucesso, e de alta qualidade. Estou neste momento a usar a linha da Bio Extratus. E de facto, esta linha é mesmo isso, especialista! A ideia é conseguires ter em casa o acabamento que tanto procuramos nos salões. Esta linha tem o intuito de resgatar o cabelo, e de o recuperar de agressões variadas. Amei o packaging, muito charmoso e prático, pois os produtos têm pump. O shampoo é muito denso, por isso é necessário pouco produto para lavar bem a cabeça e fios. De seguida tiro o excesso de água dos fios e aplico a máscara. Deixo actuar cerca de 20m. Depois de retirar a máscara aplico o condicionador. Por fim, coloco o finalizador. Estou a usar esta linha há 3 semanas e realmente é notória a diferença. Os fios estão recuperados, hidratados, e ao toque o cabelo está muito solto e macio.

SDC10464

SDC10465

SDC10466

SDC10467

Como recuperar o cabelo:

Deixo-te algumas dicas caso tenhas o cabelo danificado. Este tipo de cabelo deve ser hidratado com muita regularidade em detrimento de cabelos saudáveis. O ideal seria uma vez por semana. Existem muitas opções fantásticas para o cabelo, mas dá preferência a produtos que tenham na sua composição colágenio e  elastina, proteínas, óleos e extractos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.

Por outro lado, a tua alimentação é fundamental para um cabelo bonito e forte. Tenta ter uma alimentação equilibrada, e rica em alimentos biológicos. Dá preferência a frutas, legumes e leguminosas. Um dos meus alimentos preferidos para tratar do cabelo é o abacate. Tanto como alimento, como para usar em máscaras para o cabelo.

Cortar o cabelo com regularidade também é importantíssimo. Não existe uma medida certa, cada uma de nós avalia o seu caso. Eu gosto de dar um bom corte antes do Verão, e outro após a estação.

Pintar o cabelo pode ser inofensivo. O importante é usar produtos naturais. Existem em lojas BIO várias opções de tintas.

Lavar o cabelo com água quente poderá ser fatal. Para além de retirar a oleosidade natural dos fios, vai retirar-lhes o brilho.

Conhecem a marca?

Quero agradecer à  Bio Extratus Portugal pela oportunidade que me proporcionou em poder testar os produtos da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.