15 de August, 2020 Cosmética Natural, Beleza e Tailândia

Erros que Podem Acabar com a Tua Pele – 13 Erros

Hi Beautis! Erros que Podem Acabar com a Tua Pele!

Erros que Podem Acabar com a Tua Pele – 13 Erros!

Por vezes temos alguns hábitos que estão connosco há anos, e nunca os pomos em causa, nem os questionamos. A verdade é que alguns deles podem causar problemas à tua pele. Claro que ajuda muito ter os produtos de beleza adequados ao teu tipo de pele, mas se cometeres alguns destes erros, podes comprometer seriamente a saúde e aspecto da mesma. Neste artigo vamos falar de 13 Erros que Podem Acabar com a Tua Pele. E ajudar-te a fazer alterações mais saudáveis, caso os cometas.

1 – Lavar o Rosto várias vezes ao dia

A nossa pele tem uma barreira protectora, e se lavares muitas vezes a pele irás compromete-la. O ideal é que tenhas uma rotina de cuidados de pele diurna mais simples. Podes usar um sabonete facial simples e sem sulfatos. Pois quando foste dormir a tua pele estava limpa. De manhã a sujidade que terás poderá ser suor e oleosidade. Assim sendo, a limpeza poderá ser simples. Na rotina de cuidados de pele de noite é que deverás fazer uma limpeza mais intensa. Isto porque, além do suor e oleosidade, terás também partículas de poluição, sujidade variada, maquilhagem e protector solar. Por isso, é importante que retires muito bem todas estas impurezas.

Para limpares bem o rosto de noite aconselho que uses um Cleansing Oil. Um produto originário da Coreia, e que remove as impurezas à base de água e à base de óleo. Contudo, de manhã não é aconselhável o seu uso. Precisamente pelo que falámos supra. De manha a tua pele está limpa. Por isso, poderás usar algo simples, que não agrida a tua pele, e que mantenha a boa protecção da tua pele.

2 – Usar a mesma toalha do corpo e rosto

Muitas pessoas usam a mesma toalha onde secam as mãos para secar o rosto. Porém, é um péssimo hábito. Isto porque na grande maioria das vezes não fazemos uma lavagem das mãos correcta. O que irá fazer com que levemos impurezas para a toalha quando vamos secar as mãos. Por isso, para além de lavarmos muito bem as mãos antes de fazermos a nossa rotina de skincare, devemos ainda, ter uma toalha exclusiva para o rosto. Desta forma, iremos garantir que não estaremos a transportar impurezas das mãos para o rosto. São vários os erros que podem acabar com a tua pele.

3 – Não usar protector solar

A nossa pele está exposta às radiações fora e dentro de casa. Na rua estamos expostos ao sol, mesmo em dias onde o céu tem muitas nuvens. E em casa recebemos dos computadores, e outros écrans. Por isso, é deveras importante protegermos a nossa pele destas radicações. Caso não o façamos, a nossa pele irá envelhecer mais rápido devido aos radicais livres. Para ajudares a tua pele, poderás usar Vitamina C ou produtos que tenham antioxidantes.

4 – Espremer borbulhas

Por mais que tenhas vontade de acabar com aquela borbulha, lembra-te que muito provavelmente irás piorar a situação. A nossa pele tem os seus processos, e ela irá resolver essa questão. Mas se realmente notas que podes dar uma ajuda não te esqueças de lavar muito bem as tuas mãos antes. Podes ainda desinfectar e de seguida aplicar algo que ajude a secar a borbulha, como óleo essencial Tea tree Oil.

5 – Não trocar a fronha

Quando dormimos acabamos por ir sujando a fronha da almofada. Seja pelas nossas secreções ou mesmo pela sujidade que se vai acumulando. A fronha é o sítio ideal para a propagação de bactérias. Por isso, é muito importante que a mudes com regularidade. O ideal é que uses uma fronha de cetim, pois não irá marcar o teu rosto enquanto dormes.

6 – Lavar o rosto com água quente

Para além de ser péssimo para a tua pele, irá remover em excesso a oleosidade natural da tua pele. O que irá danificar a barreira natural da mesma. Por outro lado, uma vez que a pele foi agredida, ela irá produzir ainda mais oleosidade do que é habitual, para poder colmatar essa agressão. O ideal é que uses água natural, ou mesmo fria.

7 – Não hidratar a pele

Todas as peles precisam de ser hidratadas. Com o passar dos anos vamos perdendo algumas capacidades, e usar um bom creme irá ajudar sem dúvida, a teres uma pele saudável e de boa aparência. Repor a água que perdemos ao longo do dia é muito importante. Seja a ingerir água ou a usar um produto que nos ajude nesse sentido, como usar ácido hialurônico. Caso não hidrates a tua pele, ela ficará com carência de água, logo ficará seca. Uma pele seca é muito propensa a quebrar, ou seja, a criar rugas.

8 – Não remover a maquilhagem à noite

Os erros que podem acabar com a tua pele realmente podem ser vários, mas não remover a maquilhagem à noite é crucial! A noite é o momento em que o nosso corpo se equilibra, se regenera, e para o fazer da melhor forma, deveremos ajudar na sua performance. E isso passa por lavar bem o rosto e aplicar os produtos que façam parte da nossa rotina de noite. Uma pele com maquilhagem não irá fazer tão bem este processo, para além de envelhecer a mesma.

9 – Não beber água

Como falámos supra, é de extrema importância hidratar a pele. Claro que poderemos usar produtos nesse sentido, mas nada se compara ao acto de beber água. Ao fazê-lo estaremos a hidratar a nossa pele e os restantes órgãos. O que irá resultar numa pele hidratada, com brilho e saudável.

Erros que Podem Acabar com a Tua Pele

10 – Não lavar os pincéis de maquilhagem

Ainda na mesma linha da toalha de mãos ser usada no rosto. O princípio é exactamente o mesmo. Se não lavares os teus pincéis de maquilhagem, para além de estares a acumular camadas de maquilhagem, os mesmos irão ser um ninho de bactérias. Por outro lado, se tiveres alguma questão na pele, como borbulhas por exemplo, irás estar a arrastar essas bactérias por outras partes da tua pele que estão saudáveis. Por isso, é de extrema importância que laves com regularidade os teus pincéis. Poderás fazê-lo com um sabonete normal.

11 – Não usar cremes anti-idade

Há quem diga que devemos começar a usar cremes anti-idade aos 23 anos de idade. Porém, caso o faças, não caias no erro de usar produtos para pele madura. Pois esses, são formulados para peles maduras e com questões relacionadas com o envelhecimento da pele muito mais intensas. Por isso, é importante que procures produtos anti-idade, mas para a tua idade. Pois se começares a usar cremes para pele madura quando tens 30, quando tiveres 60 não há creme no mercado que seja eficaz para ti.

12 – Não esfoliar a pele

Um dos passos de cuidados de pele mais importantes. Esfoliar a pele irá ajudar na renovação celular. E por outro lado, ao esfoliares a pele, estarás a remover as células mortas. Células essas que não irão ajudar em nada a permeabilidade dos produtos que aplicares na tua pele. Pois ao aplicares um creme, ou um serum, ou outro produto, a tua pele tem uma barreira física que a impede de absorver tão bem os produtos.

13 – Não usar óleos na pele

Muitas pessoas que têm a pele oleosa, ou mista, recusam à partida o uso de óleos. No que se prende a este tema, aquilo que eu penso, é que deverás sim ter alguns cuidados, caso a tua pele seja mista a oleosa. E procurar óleos menos pesados, como óleo de rosa mosqueta. Vejamos em que situações este óleo é francamente eficaz: nos tratamento de queimaduras; cicatrização de pontos cirúrgicos; atenua o aspecto de cicatrizes antigas como as estrias; ulcerações; assaduras; psoríase e dermatoses na pele; previne o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento; atenua rugas; tem um forte poder de hidratação da pele, entre outros.

Espero que tenhas gostado de saber mais sobre os 13 erros que podem acabar com a tua pele!

Banner
Related Posts

Pele depois do verão – Como cuidar!

Hi Beautis! Pele depois do verão! COMO RECUPERAR A SUA PELE APÓS O VERÃO O Verão alimenta-nos a alma, prepara-nos para...

Óleo de lavanda – Como Usar na Pele e Cabelo

Hi Beautis! Óleo de lavanda! Óleo de lavanda – Como Usar na Pele e Cabelo! Os óleos têm propriedades muito...

Máscara Preta de carvão e bambu

Hi Beautis! máscara preta de carvão de bambu! máscara preta de carvão de bambu – A máscara mais usada na Ásia...

Água de rosas – 8 Formas de usar e Benefícios para a Pele

Hi Beautis! Água de rosas! Água de rosas – 8 Formas de usar e Benefícios para a Pele A água...

Pontos Negros e Poros Dilatados – 10 Dicas para tratar e diminuir

Hi Beautis! Pontos Negros e Poros Dilatados! Pontos Negros e Poros Dilatados – Dicas para tratar e diminuir! Ter uma...

Tónico Facial – 5 Razões para o Usares

Hi Beautis! Tónico Facial! Tónico Facial – Razões para o Usares! Ter uma rotina de cuidados de pele adequada ao...

Essência Coreana – O 5º Passo da Skincare Coreana

Hi Beautis! Essência Coreana! Essência Coreana – O 5º Passo da Skincare Coreana! Se gostas de assuntos relacionados com skincare, certamente...

L’ORÉAL PARIS Revitalift Cica Cream – Centella Asiática

Hi Beautis! L’ORÉAL PARIS Revitalift Cica Cream! L’ORÉAL PARIS Revitalift Cica Cream – Centella Asiática! Recentemente lançamos uma série sobre a...

Cuidados com a pele no inverno: 5 dicas simples

Hi Beautis! Cuidados com a pele no inverno! Cuidados com a pele no inverno: 5 dicas simples! Sempre que as temperaturas...

NeoStrata Enlighten Skin Brightener SPF25

Hi Beautis! NeoStrata Enlighten! NeoStrata Enlighten Skin Brightener SPF25 A nossa pele é o maior órgão do nosso corpo. A...

Máscara Hidratante Para o Rosto

Hi Beautis! Máscara Hidratante Para o Rosto! Máscara Hidratante Para o Rosto – Produtos Naturais! Todos os dias a nossa...

Máscara Noturna Para o Rosto – Cosmética Coreana!

Hi Beautis! Máscara Noturna Para o Rosto! Máscara Noturna Para o Rosto – Cosmética Coreana! Se gostas de assuntos relacionados...

Cosmética de cannabis e os seus benefícios

Hi Beautis! Cosmética de cannabis! Cosmética de cannabis! Todas as plantas do nosso querido planeta terra resolvem alguma lacuna que tenhamos...

Tipos e Estados da Pele – Diferenças e Como Cuidar

Hi Beautis! Tipos e Estados da Pele! Tipos e Estados da Pele – Diferenças e Como Cuidar! Cuidar da pele...

Comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *