4 de April, 2020 Cosmética Natural, Beleza e Tailândia

Viver de renda – 5 Benefícios!

Hi Beautis!

Viver de renda – 5 Benefícios!

Cada vez o nosso mundo, e a forma de viver nele está a mudar! E cada vez esta transformação acontece mais rápido. Após a revolução industrial a nossa civilização nunca mais foi mesma. Tudo acontece muito rápido. Basta termos como exemplo a área da tecnologia, um telemóvel que é lançado hoje, amanhã está obsoleto.

Vivemos numa Era em que já estamos maduros no que se prende a escolhas que fizemos lá atrás. E neste momento estamos a viver numa altura em que as grandes cidades são realmente grandes. Tornando estes locais centrais centros de fixação por parte de empresas e pessoas. Um dos resultados desta grande concentração é sem dúvida o aumento do valor por metro quadrado. O que fez nascer um grande desafio para quem vive nestas cidades centrais.

Pois bem, nasce aqui uma imensa oportunidade. A de arrendar um imóvel por exemplo. Hoje, mais que nunca, vivemos uma altura em que esta pode ser uma solução muito vantajosa. Vamos conferir alguns benefícios de viver de renda!

 1. Aproveitar a oportunidade

Neste caso o mais inteligente é analisar o mercado na zona onde tens o teu imóvel, e informares-te acerca das tendências nos próximos tempos. Assim, poderás tomar esta decisão quando for uma boa altura no que se prende ao mercado em questão. Há zonas que valorizam, às vezes por melhoria geral da zona, acesso a metro, ou novas infraestruturas, como escolas e hospitais.

2. Uma casa vazia deteriora-se mais

É assustador ver o quão uma casa se estraga caso não esteja a ser habitada. Às vezes mesmo numa casa habitada, se houver uma assoalhada que não seja usada, é visível os estragos. Especialmente se for uma casa que tenha humidade, por exemplo. Por outro lado, é evidente que um imóvel arrendado será sempre uma fonte de renda para o proprietário.

3. Mudar para uma casa mais barata

Quem é proprietário de um imóvel tem sempre a hipótese de escolher morar noutro lugar e de arrendar a sua casa. Às vezes é inteligente colocar a casa a arrendar e escolher morar noutra zona mais barata. Para além de a casa estar a ser paga ao banco, devido à diferença, ainda sobra dinheiro. Este poderá ser canalizado para outro investimento, ou simplesmente encarado como lucro.

viver de renda

4. Viajar o mundo e viver como nómada digital

Acredito que este ponto vá de encontro a muitas realidades. E cada vez mais é a realidade de muitas pessoas. Com as imensas possibilidades que o mundo Digital trouxe, cada vez mais pessoas estão a conciliar o sonho de viajar com os seus empregos. Assim sendo, estes profissionais não precisam de estar localmente em lugar nenhum. Apenas precisam de boa internet e o meu portátil. Estas pessoas concentram-se um pouco por todo o mundo, porém, a meca da malta que trabalha online fica na Tailândia, numa cidade no norte do país que se chama Chiang Mai. Aqui, existem vários locais preparados para receber estas pessoas que trabalham online. Estar a viver de uma forma mais minimalista, e em países mais baratos, permite que a renda recebida por um imóvel seja de facto bastante atractiva. E para quem não trabalha online, mas quer viver uns tempos a viajar, será exequível tendo um investimento deste que rende todos os meses.

5. Lei da oferta e da procura

De uma forma geral, surgiu nos últimos anos uma grande inflação em Portugal, seja nas grandes cidades, ou até mesmo em cidades das periferias. Assim sendo, será muito benéfico um proprietário arrendar o seu imóvel, pois ira lucrar imenso. Muitas pessoas acabam por vender o imóvel, pois neste momento conseguem preços bastante atractivos, comparativamente ao preço da altura que o adquiriram. Mas ser proprietário de um imóvel e poder ter rendimentos mensais, está de longe como uma situação bastante cómoda. Viver de renda poderá mesmo dar-te liberdade para investires noutros investimentos, ou até mesmo mudar a tua vida!

Banner
Related Posts
Comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *