4 de April, 2020 Cosmética Natural, Beleza e Tailândia

O que Levar na Mala para a Tailândia e Cuidados

Hi Beautis! O que Levar na Mala para a Tailândia!

O que Levar na Mala para a Tailândia e Cuidados a Ter!

Sempre que vamos fazer uma viagem há sempre uma tarefa que por norma nos costuma deixar um pouco preocupadas, que é com a mala! Temos sempre receio de nos esquecermos de algo essencial, e por outro lado, fazemos sempre um esforço para não fazer uma mala demasiado grande, e levar coisas desnecessárias. Quando se trata de uma viagem para a Ásia, esta preocupação aumenta consideravelmente. Pois é uma zona do nosso planeta com características muito próprias e deveras diferentes do nosso país. Por isso há sempre pormenores que nos escapam. Se vais fazer, ou se pensas fazer uma viagem para um país Asiático, este artigo veio mesmo a tempo de te ajudar a seres certeira!

Como se trata de uma viagem de longo curso, terás direito a levar uma mala de porão, e outra mala de cabine. Vou ser muito sincera, apesar de saber que depois de leres isto até vais achar interessante, mas na prática vais achar muito complicado de aplicar. Aquilo que eu tenho para te dizer é que se levares apenas a mala de cabine, vais muito bem servida! Ou seja, levar a mala de porão não é mesmo necessário. Especialmente se fores passar cerca de 20 ou menos dias no continente Asiático.

Acontece que na Tailândia, por exemplo, vais estar sempre a vestir o mesmo. E mesmo se achares que é conveniente trazeres uma roupinha para usares à noite, estás enganada, pois mesmo nos eventos nocturnos toda a gente anda muito simples, tal como anda de dia. A não ser que vás para um evento mais requintado. Mas se vens em busca de conhecer, desfrutar as praias, e sair à noite um pouco, de certeza que é essa a realidade que vais viver.

Como mencionamos supra, como se trata de uma viagem de longo curso, vais poder levar uma mala de porão, que regra geral varia entre 23 kg e 30 kg, e uma mala que pode ir contigo no avião. Uma vez que só irás voltar a ter a tua mala de porão já no destino final, aquilo que te aconselho, é a levares algumas coisas estratégicas na mala de mão.

A viagem é bastante longa, em principio irás fazer uma escala que dependerá da companhia aérea com a qual vais voar, mas para teres uma ideia poderá ser por exemplo em Istambul e no Dubai. Após um voo de aproximadamente 8 horas irás fazer a tal escala. Será óptimo se a escala for curta, porém, se tiveres que aguardar umas horas no aeroporto pelo próximo voo, vai-te saber pela vida ires à casa de banho e fazeres uma manutenção. Lavar os dentes, passar uma toalhita, passar um tónico de limpeza pela pele, enfim, inspira-te nestas dicas.

O que Levar na Mala para a Tailândia

O que Levar na Mala para a Tailândia – O que levar na Mala de Cabine

Esta será a mala que estará sempre contigo, por isso, é importante que a faças de uma forma inteligente. Pois é uma mala pequena, e terás que fazer uma seleção daquilo que te será mesmo útil.

Toalhitas: Após estares tantas horas a voar, e outras tantas a fazer kilometros dentro do aeroporto, quando parares vai-te saber muito bem poderes ter umas toalhitas cheirosas e fresquinhas.

Roupa íntima: Se realmente a tua escala for de muitas horas, irás ter tempo para ires à casa de banho e mudares a tua roupa íntima. Pode parecer parvo, mas algumas das minhas viagens tiveram realmente escalas de muitas horas, 6 horas ou 7 horas. Por isso, desde que saí de casa em Lisboa, demorei 24h a chegar ao meu destino final. Por isso, vai por mim!

Escova e pasta de dentes: Após tantas horas fora de casa, e com momentos de refeições pelo meio, vai mesmo saber-te muito bem poderes lavar os dentes.

Tónico facial e algodão: Há realmente companhias aéreas onde a qualidade do ar dentro do avião é óptima, porém, nem todas são assim. E regra geral a nossa pele fica deveras seca. Por isso, a meio do percurso gosto de passar um algodão com tónico facial, para limpar a pele, e de seguida aplico um creme hidratante. Costumo escolher um creme mais hidratante do que é habitual, porque de facto a pele fica muito seca.

Creme corporal: Outra parte do meu corpo que costuma sofrer muito são os pés. Para além de incharem muito ficam muito secos. Por isso, aquilo que costumo fazer é, já no avião, aplico uma camada generosa de creme hidratante nos pés, e de seguida calço as meias.

Escova de cabelo: Este item é mesmo só para dar um jeitinho, pois eu costumo chegar ao destino final com ar de louca!

O que Levar na Mala para a Tailândia

O que Levar na Mala para a Tailândia – O que levar vestido para voar

Também muito importante, uma vez que são tantas horas que vamos expor o nosso corpo a um ambiente tão diferente daquele que costumamos estar, é importante ter alguns cuidados. É habitual que os nossos pés fiquem mais inchados, por isso aquilo que costumo fazer é levar calçado confortável. Vou confessar que a minha combinação preferida é levar calçado as minhas sandálias de caminhada, e por baixo umas meias calçadas. É muito confortável mesmo, e quando os pés ficarem inchados eu não os vou submeter a um calçado apertado.

No que se prende à roupa, levo aquilo que for mais confortável. Como acho que não é adequado ir de pijama, aquilo que eu faço é ir de fato de treino.

O que Levar na Mala para a Tailândia – Itens Gerais que não deves Esquecer

Protecção ao sol: É deveras importante que te protejas do sol, seja com barreiras físicas ou outras vias. Leva o teu protector solar, e os teus óculos de sol. Aconselho que leves uns óculos que não fiques tristes caso os percas. Com tanta correria é normal que isso aconteça, ou que um macaco tos tire. Para além destes cuidados, nos dias de muito calor costumo andar com uma pala. Antes usava um boné, pois o facto de ter a pala era interessante pois protegia-me o rosto. Depois descobri o mundo das palas apenas. O que considero ainda mais interessante, pois como se trata de uma tira com uma pala apenas, posso fazer um coque no alto da cabeça. Ao contrário de quando usava boné, que não conseguia. Está sempre imenso calor, e vais querer ter sempre o cabelo apanhado.

Adaptador de tomada: Na Tailândia não temos propriamente esse problema, mas noutros países não é assim. Um adaptador universal é um item que qualquer pessoa que gosta de viajar deve ter.

Roupa adequada aos Templos: Quando fores visitar os templos, terás que ter alguns cuidados no que se prende ao que levas vestido. As mulheres por exemplo, não podem ter os ombros à mostra e as pernas têm de estar cobertas até ao joelho. Por isso, não te esqueças de levar roupa apropriada a estas visitas. Eu costumo levar um vestido leve e comprido.

Kindle: Se gostas de ler e se não prescindes dos teus momentos relaxantes a ler o teu livro, aconselho muito mesmo que invistas neste aparelho. É feito exclusivamente para ler livros, por mais que pareça um tablet. Não agride a vista, e podes ter dentro deste aparelho tão pequeno e fininho, uma biblioteca infinita.

Toalha de microfibra: Depende do tipo de turismo que vais fazer, pois na maioria dos locais vais ter toalhas de banho. Porém, nunca se sabe, então eu ando sempre com a minha toalha de microfibra. É muito fácil de transportar, pois dobrada ocupa pouco espaço.

Pareu ou Lenço: É um destino que tem certamente muita praia, e por isso terás que levar uma toalha de praia. Como a mesma pesa ainda um pouco e ocupa algum espaço, eu opto sempre por levar um lenço ou um pareu fininho. Para além de ser a tua toalha de praia, poderás ainda usar de outras formas, como vestido, lenço, saia…

Cuidados Corona Vírus

Sobre os cuidados a ter, especialmente devido ao vírus Corona, aquilo que te aconselho é que te protejas, pois a sua forma de contágio é pelo ar. Há um vídeo muito bom no YouTube, realizado pela BBC, onde eles explicam como te podes proteger, podes vê-lo aqui.

É importante que tenhas cuidados reforçados em locais fechados e com muitas pessoas, nomeadamente em aeroportos. Alguns deles são: usar máscara, lavar as mãos com regularidade e desinfectar as mãos com álcool. O uso de máscara não serve apenas para te protegeres, mas é uma forma de ajudares a que o vírus não se propague tão rápido.

O que Levar na Mala para a Tailândia

O que Levar na Mala para a Tailândia – Simulação de mala para 15 dias na Tailândia

MALA FEMININA

  • 2 vestidos: Tenta optar por tecidos leves e frescos. leva também um cinto fininho, assim para teres mais possibilidades de looks, podes usar o vestido apenas como saia. Colocas a parte de cima dentro da parte de baixo. Colocas o cinto para teres a certeza que nada cai e por cima vestes um top.
  • 1 calções: Irá ser certamente um artigo que te vai dar muito jeito!
  • 1 calça leve: Vai-te dar muito jeito, especialmente quando estiveres na rua na hora dos mosquitos, costuma ser ao pôr do sol. Por outro lado, quando estiveres a fazer as deslocações será muito confortável teres umas calças assim vestidas. Por outro lado, há meios de transporte que são gelados!
  • 1 Sweet: Como vimos supra, há locais em que está frio! E é sempre bom teres algo mais quente para vestir caso precises.
  • 1 lenço médio: Podes usá-lo como blusa, pôr no cabelo, usar como bandolete, ou mesmo para tapares os ombros caso não leves nenhuma blusa que te tape esta zona do corpo.
  • 2 bikinis: Só mesmo para variar, porque após lavares o teu bikini ele secará muito rápido.
  • roupa interior
  • chinelos e um calçado fechado

Nota: Caso vás visitar um rooftop, leva uma roupa mais arrumadinha, pois nestes locais eles têm dress code. Os homens por exemplo, não podem estar com calções ou calças de ganga.

Existem alguns cuidados que deves ter na Tailândia, e coisas que não deves mesmo fazer! temos um artigo aqui no blog onde falamos dos principais, podes ver aqui.

Para terminarmos quero-te descansar, pois mesmo que te esqueças de alguma coisa, encontras na Tailândia de tudo, e com muito mais variedade que temos em Portugal, por exemplo! Acima de tudo vai com a mente e o coração abertos e disponíveis para captares o máximo desta cultura tão diferente da nossa. A Tailândia é um país inspirador, tanto pela sua beleza natural, mas aquilo que a torna tão especial são as pessoas! O sorriso é tão fácil, a vida parece mais fácil por aquelas bandas, mas não é. O que distingue é a forma como eles têm de olhar a vida e sobretudo os problemas!

Banner
Related Posts

6 Coisas que não deves fazer na Tailândia

Hi Beautis! 6 Coisas que não deves fazer na Tailândia 6 Coisas que não deves fazer na Tailândia! Viajar para...

Top 5 destinos no Brasil – Para quem ama Natureza

Hi Beautis! Top 5 destinos no Brasil! Top 5 destinos no Brasil – Para quem ama Natureza! Uma das coisas...

Restaurantes Vegetarianos – Os melhores restaurantes vegetarianos em Las Vegas

Hi Beautis! Restaurantes Vegetarianos! Restaurantes Vegetarianos – Os melhores restaurantes vegetarianos em Las Vegas! Quando falamos em Las Vegas, é...

Viajar com Pouco Dinheiro – 6 Dicas

Hi Beautis! Viajar com Pouco Dinheiro! Viajar com Pouco Dinheiro – 6 Dicas! Das melhores coisas que podemos fazer nesta...

23 Coisas que deves saber antes de ires à Tailândia

Hi Beautis! Coisas que deves saber antes de ires à Tailândia! 23 Coisas que deves saber antes de ires à Tailândia!...

Herdade do Pessegueiro – Turismo Rural e Equestre

Para viajar basta existir Fernando Pessoa Hi Beautis! Herdade do Pessegueiro! Herdade do Pessegueiro – Turismo Rural e Equestre! Para...

Indie Campers – Essenciais para umas férias na Natureza

Hi Beautis! Indie Campers! Indie Campers – Essenciais para umas férias na Natureza! As férias estão aí à porta e...

Como preparar a mala de Verão perfeita

Hi Beautis! – Mala de férias! Mala de férias! No verão só pensas numa coisa, férias! É o momento de sair...

Viagem à Tailândia low cost – Guia completo

Hi Beautis! Viagem à Tailândia low cost! Viagem à Tailândia low cost – Guia completo! Dia 11 de Abril de 2016...

Pad Thai Receita – Gastronomia Tailandesa

Hi Beautis! Pad Thai Receita! Pad Thai Receita – Gastronomia Tailandesa! Há sítios neste nosso planeta Terra, em que a...

Turismo em Benidorm – O que Visitar e o que Fazer

Hi Beautis! Turismo em Benidorm! Turismo em Benidorm – O que Visitar e o que Fazer! Nesta altura do muitos...

O que visitar em Portugal?

Hi Beautis! O que visitar em Portugal? O que visitar em Portugal? 5 lugares que não podes perder! Portugal usufrui de...

Onde ficar hospedado nas tuas viagens – Bem e Barato

Hi Beautis! Onde ficar hospedado nas tuas viagens – Bem e Barato! Programar uma viagem às vezes pode dar muitas dores de cabeça. Planear...

Como funciona o Airbnb – Para Hóspede Anfitrião

Hi Beautis! Como funciona o Airbnb! Como funciona o Airbnb – Para Hóspede Anfitrião! Viajar! Essa actividade que nos liberta...

Comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *