11 de July, 2020 Cosmética Natural, Beleza e Tailândia

Pente de Madeira – Benefícios que mudarão o teu Cabelo

Hi Beautis! Pente de Madeira!

Pente de Madeira – Benefícios que mudarão o teu Cabelo!

Ter um cabelo bonito e com brilho, é apreciado em todo o mundo, sendo até padrão de beleza em algumas regiões do mundo como na Índia. Ter uma boa genética que contribua é um factor que ajuda sem sombra de dúvidas. Porém, a forma como tratamos o cabelo, que produtos usamos fazem muita diferença. Ficamos surpreendidos, mas a maior parte das pessoas não sabe qual é a melhor maneira de escovar os seus próprios cabelos. Neste artigo vamos falar de um factor que é preponderante para uma boa saúde do teu cabelo, estamos a falar do Pente de madeira e dos seus benefícios, e qual é a melhor forma de penteares os teus cabelos.

Quando tens os cabelos molhados evita penteá-los, pois nesta altura eles são muito vulneráveis aos danos. O melhor mesmo será colocares uma toalha na cabeça de fibra, ou uma que costumes usar. Deixa estar durante alguns minutos para que a mesma possa absorver o excesso de água. Quando o cabelo estiver quase seco podes pentear, se for com um pente de madeira de dentes largos perfeito! Começa por dividir o teu cabelo em duas partes. Começa primeiro por uma, e quando estiver passas para a outra. Começa a desembaraçar o teu cabelo pelo final do comprimento, e quando esta parte estiver desembaraçada começa a subir no comprimento, até chegares à raiz. Desta forma evitas partir os fios, e evitas de aumentar nós no cabelo. Bom, já falamos algumas vezes dos benefícios do pente de madeira, vamos então saber quais são!

1 – Pentes de Madeira Desembaraçam melhor

Os pentes de madeira não criam frizz e desembaraçam melhor os fios. Por isso, mesmo que tenhas um tipo de cabelo que tenha a tendência de criar muitos nós e de embaraçar muito, com um pente de madeira terás o trabalho facilitado.

2 – Diminui o Frizz

Muitas vezes temos algum frizz no cabelo, às vezes tem a ver com o tipo de cabelo, e outras tem a ver com a electricidade estática. Usar pentes ou escovas de plástico irá potenciar ainda mais esse aspecto. Os pentes de madeira têm ação antiestática, o que quer dizer que para além de não produzirem essa energia, ainda ajudam a diminui-la.

3 – São delicados no Couro Cabeludo e Fios

Acessórios para pentear o cabelo que sejam feitos de madeira são delicados, ao contrário de outros materiais que podem ser excessivamente abrasivos para o couro cabeludo e fios.

Pente de Madeira

4 – Não altera a forma do teu Cabelo especialmente Cacheadas

Tenhas o cabelo liso ou sejas cacheada, o uso deste pente de madeira é muito vantajoso, pois ele não irá retirar forma ao teu cabelo. Respeita a natureza do teu cabelo. O pente de madeira para além de desembaraçar mais rápido os cabelos, em particular cabelo mais encaracolado,  devido à sua ação antiestática, deixa os cachos mais modelados.

5 – Torna o teu Cabelo mais Liso

Muitas das vezes depois de fazer prancha no nosso cabelo, é habitual ter um grande constrangimento quando vamos penteá-lo com um pente. O  o pente de madeira não altera o teu cabelo, e o processo de penteá-lo em nada vai alterar a sua forma após o teres modelado.

6 – Pente Ideal para Couro Cabeludo Sensível

Para quem tem o couro cabeludo sensível pode ser complicado fazer algumas tarefas com o cabelo, como por exemplo, o simples acto de pentear. Para além do material do pente poder causar atrito no cabelo, pode ser demasiado agressivo para os fios. Se falarmos neste ponto de pentes de madeira estes problemas deixam de existir.

7 – Regenera o Couro Cabeludo

Este tipo de pente protege o cabelo, e é irrepreensível nas grandes diferenças que oferece logo após as primeiras utilizações. Favorece a regeneração do couro cabeludo e proporciona vitalidade.

8 – Reduz Irritações e Reacções Alérgicas

Os pentes de madeira podem ser bons aliados para reduzir as irritações e reacções alérgicas no couro cabeludo.

9 – Pentes de Madeira são uma opção Ecológica

Para além de esta opção apresentar inúmeras vantagens e benefícios comparativamente a outros materiais, é uma escolha mais consciente e ecológica.

Pente de Madeira

Usar um pente de madeira faz mesmo muita diferença no aspecto do cabelo. E algumas rotinas que em tempos eram um pouco chatas, como pentear o cabelo, tornaram-se deveras mais fáceis. Já tinha comentado convosco pelo Instagram que estou à procura de um pente de madeira já há imenso tempo, e pensei que na Tailândia essa procura fosse fácil, mas infelizmente não encontrei um que satisfizesse aquilo que eu procurava. E ter cabelos sempre saudáveis e bonitos requer uma dedicação diária e um cuidado especial, essa é que é a verdade. E neste sentido, o pente de madeira tornou-se num grande aliado, pois faz mesmo muita diferença. Quero recomendar-vos o que eu estou a usar que é da loja Notino e o pente é o Magnum Natural.

Recomendo esta marca pois a madeira é mais adequada para o cabelo, e por outro lado é um tipo de madeira que permite que o ciclo de vida destes pentes seja longa. E são feitos à mão.

Banner
Related Posts

Como hidratar o cabelo com henna e azeite

Hi Beautis! Como hidratar o cabelo com henna e azeite! Há cerca de 1 ano o meu cabelo estava muito...

4 Receitas naturais com aloe vera para a queda de cabelo

Hi Beautis! Tratamento caseiro para queda de cabelo com aloe vera! 4 Receitas naturais com aloe vera! Já partilhamos aqui...

O grande inimigo da pele, excesso de exposição solar

excesso de exposição solar! O grande inimigo da pele, o sol em excesso. Seja qual for a sua idade, cor...

Cabelo afros naturais

Hi Beautis! Cabelo AFROS naturais! Recebi esta linha da Embelleze para testar. É dedicada aquelas pessoas que têm um tipo...

Óleo de argan Cabelo: Benefícios e Como Usar

Hi Beautis! Óleo de argan Cabelo! Óleo de argan Cabelo: Benefícios e Como Usar! Não há nada melhor do que...

REVIEW: Novex Óleo de Coco

A Linha Novex Óleo de Coco é ideal para proteger os cabelos no verão! A Embelleze Portugal, empresa de origem...

Kyrell Hair Care: Produtos bons e baratos!

Hoje a rubrica é escrita pela Daniela Pereira! Uma review da linha Kyrell Hair Care! Kyrell Hair Care! Olá a todas e...

9 Dicas de beleza que todas devíamos saber

Hi Beautis! 9 Dicas de beleza! Reuni 9 dicas que acrescentam muito valor à nossa rotina diária de beleza. Todos...

NaturVital, cosmética natural

Hi Beautis! A NaturVital é uma marca de cosmética natural que tem como filosofia oferecer aos seus clientes produtos que...

Implante Capilar no México – Tudo o que tens de saber!

Hi Beautis! Implante Capilar no México! Implante Capilar no México – Tudo o que tens de saber! Existem vários indicadores...

Passatempo Linha detox da Bio Extratus

Hi Beautis! Passatempo Linha detox! É com muita satisfação que vos trago este passatempo com a Bio Extratus. Recentemente testei a...

Óleo de Monoi – O melhor óleo para o Cabelo

Hi Beautis! Óleo de Monoi! Óleo de Monoi – O melhor óleo para o Cabelo! As propriedades dos óleos naturais...

Condicionador como usar – Guia Básico

Hi Beautis! Condicionador como usar! Condicionador como usar – Guia Básico! Termos como rotina de cabelo, ou cronograma capilar podem...

Queratina Brasileira Kit de Cauterização

Hi Beautis! Kit de Cauterização O kit de cauterização é composto por shampoo, queratina líquida hidrolisada, máscara e blindagem da...

Comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *